domingo, 10 de julho de 2011

Mechas Califonianas

Quanto aos tipos de mechas, existem variados modos de fazer! Mas, independente da técnica utilizada, o que importa é encontrar o tipo e a cor que combina com você e com seu cabelo.
Balayage, luzes, reflexos, strong (bem marcadas), sun kissed e californianas (que imitam o efeito causado pelo sol). O nome, a técnica, a espessura e a cor escolhida para as mechas podem variar, mas a intenção é sempre a mesma: iluminar o visual, que por sua vez torna-se único, personalizado. Há muitas outras vantagens: elas rejuvenescem, ajudam a disfarçar os primeiros fios brancos, dão movimento, complementam o corte, destacam camadas ou o efeito desfiado.
Vale lembrar que, como qualqur processo químico, as mechas podem ressecar e danificar os cabelos, por isso é importante um tratamento intensivo antes e depois de fazê-las.
E, pra ilustrar o que estou falando, aqui vão algumas fotos de cabelos lindos de atrizes com mechas.Ana Furtado, Alessandra Ambrosio e Ingrid Guimarães.
A atriz Ingrid Guimarães ganhou mechas claras para interpretar a Simone, de Caras e Bocas. Desde então, seu cabelo virou referência na cor de mechas e no corte.


“Esse conceito de beleza confere inovação e mais luminosidade aos fios além de um visual moderno e arrojado. O contraste é deslumbrante, pois as mechas partem de uma maneira desordenada entre os fios, sem marcação com suavidade e um efeito natural personalizando seu visual. De acordo com a tonalidade do cabelo pode-se usar variações de estilos e intensidade de cores desde marrons a louros claríssimos”, relata William Silva, do Pedro Paulo Cabeleireiros.

As mechas californianas estão em alta e são as mais cotadas para a estação. A técnica consiste em colorir levemente as pontas dos cabelos conferindo um brilho dourado natural aos fios.



Post dedicado a minha querida amiga Alice Moreira (@aliiicem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário